Mogi Guaçu recebe kit paralímpico do Governo do Estado

Nesta quarta-feira, 17 de novembro, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Raphael de Godoy Locatelli, participou do evento Programa de Desenvolvimento Paralímpico (PARADENS), no ginásio Geraldo José de Almeida, mais conhecido como Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para receber um kit paralímpico que será utilizado para o desenvolvimento do paradesporto municipal. O assessor e coordenador de Esportes Paralímpicos, Maycon Cléber Tomé, acompanhou Locatelli.

O kit foi entregue pelos secretários do Estado de São Paulo de Esportes, Aildo Rodrigues, e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão. Mogi Guaçu foi contemplada com um dardo, um disco de lançamento, uma bola de peso, um club de arremesso, uma rede de voleibol, dois jogos de bocha, cinco bolas de voleibol, cinco flutuadores, cinco bolas de futsal com guizo e seis raquetes de tênis de mesa

“Com este material, nosso intuito é fomentar o paradesporto para crianças, adolescentes e adultos de Mogi Guaçu, propiciando a inclusão social por meio do esporte”, comentou Raphael Locatelli.

O titular da pasta ainda ressaltou que o recebimento do kit vai de encontro com a edição do Festival Paralímpico Loterias Caixas 2021, que será realizado no dia 4 de dezembro, nas dependências do Serviço Social da Indústria (Sesi), a partir das 7h30, e destinado para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos com deficiência física, visual ou intelectual.

“O objetivo do festival é fomentar a vivência das modalidades de atletismo paralímpico no município e essa é a segunda vez que Mogi Guaçu sediará o evento. Além desta, os participantes poderão vivenciar outras duas modalidades de voleibol sentado e baquete em cadeiras de rodas no formato de festival e rodízio, no qual todos os participantes passarão por cada uma delas”, destacou.

O Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021 é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com as Prefeituras com o objetivo de proporcionar aos participantes a inclusão, a vivência e a experiência nos esportes paralímpicos e aproximar a criança com deficiência do esporte paralímpico.

Mais informações na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Rua Cristóvão Colombo, 800, Vila Paraiso, pelo telefone (19) 3811-8790 ou pelo e-mail sel-contato@mogiguacu.sp.gov.br.