Retomada das atividades esportivas é discutida por municípios

Retomada das atividades esportivas é discutida por municípios

Nesta quinta-feira (19), secretários de Esporte e membros das respectivas equipes técnicas de quatro cidades da Baixa Mogiana se reuniram para debater o retorno das atividades esportivas presenciais. O encontro ocorreu na Estação Educação, em Mogi Mirim, e cada município apresentou o panorama atual e os planos para a volta das atividades. 

Estiveram na reunião, por Mogi Mirim, Wilians Mendes (secretário), Lucas Valério (assessor), Vivian Delalibera (coordenadora da Vigilância em Saúde); por Mogi Guaçu, Raphael Locatelli (secretário) e Paulo Cesar Moreira (secretário adjunto); por Itapira, Flávio Boretti (secretário) e Flávio Figueiredo (diretor) e por Estiva Gerbi, Salomão Gomes da Silva Junior (secretário) e Itagiba Barbosa Viana Junior (técnico desportivo). 

Deste encontro, além do conhecimento integrado a respeito de execuções peculiares a cada cidade, ações em conjunto serão adotadas. Isto devido à forte conexão entre os munícipios, inclusive, com atletas que atuam, por lazer ou competição, em mais de uma cidade. Também foi dado início a discussões que podem levar à promoção de eventos entre as Secretarias. 

Seguindo o planejamento, nos próximos dias, cada Secretaria dará início a publicações a respeito da retomada de suas atividades, incluindo projetos promovidos de forma própria ou através de parcerias, do retorno dos esportes coletivos, de competições próprias e externas e, principalmente, sobre os protocolos a serem exigidos aos envolvidos. (Assessoria Mogi Mirim).