Secretaria de Esporte e Lazer leva serviços de zeladoria ao Campano

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer iniciou nesta quarta-feira, dia 14 de julho, a zeladoria do Centro Esportivo Antônio Campano, no Jardim Bela Vista. O trabalho faz parte do cronograma de manutenções e reparos dos centros e equipamentos esportivos de Mogi Guaçu.

O serviço desenvolvido inclui pintura das estruturas, reforma de alambrados, roçagem do campo de futebol, jardinagem, entre outras adequações básicas como troca de torneiras d’água e lâmpadas. A mão de obra é realizada pelos servidores da pasta, que recebem colaboração dos funcionários de cada área contemplada pelas melhorias.

Ao todo, 15 praças esportivas localizadas nas quatros regiões da cidade oferecem aos munícipes opções de entretenimento e de práticas desportivas por mais qualidade de vida.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Raphael Locatelli, o trabalho de conservação acontece neste momento para que, em breve, as atividades esportivas possam ser retomadas pelos cidadãos guaçuanos respeitando as normas sanitárias e de proteção vigentes.

“Temos pretensão de reabrir os centros esportivos a partir do dia 2 de agosto como áreas de lazer e para atividades físicas e esportivas em duplas e individuais. Por isso, é muito importante que os nossos equipamentos esportivos sejam locais agradáveis, com estruturas adequadas para que a população possa usufruir e, assim, cada indivíduo possa ter uma vida mais saudável”, destaca.

O primeiro a receber a zeladoria foi o Centro Esportivo Alcides Macena Maria, popularmente conhecido como Pelezão, no bairro do Jardim Ypê 2. O espaço possui arquibancada, campo de futebol, campo de malha, quadra de vôlei de praia, piscina, playground, vestiários e dois banheiros. Depois, os trabalhos foram feitos no Centro Esportivo Prefeito Nelson de Paulo Bueno (AICA) e no Centro Esportivo Amaury Caveanha, no Distrito de Martinho Prado Júnior.

Os próximos a receberem as melhorias serão o Centro Esportivo Vereador José Américo Caveanha (CEREP) e a Praça da Juventude, no Jardim Victória.