Reforma dos vestiários e túnel do Camacho deve iniciar a partir da segunda quinzena de janeiro de 2023

A reforma dos vestiários e túnel do estádio municipal Alexandre Augusto Camacho deve começar a partir da segunda quinzena de janeiro de 2023. A empresa responsável pelo trabalho será a CMR Construtora LTDA, vencedora do processo licitatório. O serviço terá apoio e fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM). O valor estimado para a execução da reforma é de R$ 595.585,09, sendo proveniente de recursos próprios da Administração Municipal.

O projeto de reestruturação inclui a reforma dos vestiários dos jogadores e dos árbitros e ainda das salas de antidoping e depósito. Neste setor serão colocados novos materiais como alvenaria, piso, revestimento cerâmico nas paredes, portas e janelas, além de novos armários de aço, divisórias em granito, nova instalação elétrica, nova iluminação de LED e ainda uma nova iluminação de emergência.

Na parte da reforma do túnel com extensão de 33 metros lineares será feita a regularização do piso, impermeabilização e pintura das paredes, cobertura alveolar de policarbonato de saída do túnel para o campo, toda a reestruturação hidráulica e elétrica e também a instalação de sistema mecânico para drenagem de águas pluviais.

O secretário de Esporte e Lazer, Raphael de Godoy Locatelli, comentou que as melhorias são necessárias para que o estádio municipal Alexandre Augusto Camacho possa receber novamente as competições do time profissional e das categorias de base do Clube Atlético Guaçuano, assim como as disputas do futebol amador de Mogi Guaçu.

“O estádio do Camacho é um local importante dentro do esporte da cidade e regional. A sua reforma beneficiará de imediato os jogos amistosos do Atlético Guaçuano, além de jogos amadores e os projetos esportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, comentou Locatelli.