Centros esportivos de Mogi Guaçu recebem plantio de árvores nativas

Centros esportivos de Mogi Guaçu recebem plantio de árvores nativas

As secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizaram nos dias 1º e 2 de junho uma ação voltada ao plantio de mudas de árvores nativas nos Centros Esportivos de Mogi Guaçu. As espécies plantadas pertencem à família dos Ipês: Amarelo, Branco, Rosa e Roxo.  

O trabalho conjunto integra a programação da Semana do Meio Ambiente, com data celebrada mundialmente em 5 de junho. O período de conscientização teve ainda doação de árvores, atividades educativas e a instalação de 59 lixeiras em jardins, parques e praças da cidade.

Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, a ação de plantio foi executada pelos colaboradores de cada praça esportiva. “A arborização urbana proporciona às cidades inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, melhoria da qualidade do ar, bem como à saúde física e mental da população”, comentou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Raphael Locatelli. 

“Além de trabalhar a questão da preservação do meio ambiente, nesta semana temos realizado também campanhas de orientação sobre o uso racional da água e da energia elétrica, entre outras pautas que priorizam a sustentabilidade”, concluiu.