Dirigentes regionais de Educação se reúnem para discutir experiências e ações conjuntas

Na tarde da última quarta-feira, 28 de abril, os secretários de Educação Ana Flávia Camargo Barbosa Chiorato (Mogi Guaçu), Ana Lúcia Bueno Peruchi (Mogi Mirim), Regina de Santana Lago Gracini (Itapira), André Luiz Bellezi (Estiva Gerbi) e a diretora de Educação de Conchal, Sônia Aparecida Manara Martins (Conchal), se reuniram no Centro Guaçuano de Educação Profissional (CEGEP) para o primeiro encontro de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que tem o município de Itapira como polo regional da associação.

A reunião teve por objetivo a troca de experiências das ações sociais que cada município tem adotado em meio à pandemia da Covid-19.

"Tratamos de assuntos como distribuição de cestas básicas para famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social, o encaminhamento de materiais de aula para os alunos, especialmente para aqueles sem acesso à internet, e os protocolos sanitários de prevenção à doença em fases da retomada de aulas presenciais", contou a titular guaçuana da pasta.

Segundo ela, houve consenso de que é necessário um plano humanitário no acolhimento de todos os envolvidos, desde as equipes gestoras, passando por colaboradores, docentes, alunos e pais. "Os dirigentes comentaram a intenção de planejar uma retomada presencial em conjunto, com compartilhamento de informações e até mesmo uma data única, a ser definida dentro de uma ação debatida entre os municípios", disse.

A próxima reunião dos dirigentes do polo regional acontecerá no dia 26 de maio, às 14h, em Mogi Mirim.

Posse
Um dia depois do encontro, em 29 de abril, a Ana Flávia, de Mogi Guaçu, assumiu o cargo de representante das cinco cidades e, também, a função de delegada suplente nacional da Undime, em evento online.