Programa Bombeiro na Escola atende estudantes da rede municipal

  Programa Bombeiro na Escola atende estudantes da rede municipal

Alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Waldomiro Calmazini, no Jardim Almira, são os primeiros a receber o programa Bombeiro na Escola. As atividades foram iniciadas na segunda-feira, dia 27 de setembro, sendo que 90 alunos dos 4º anos serão atendidos. 

O programa, uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura, consiste no encontro de um bombeiro educador com alunos de 4º e 5º anos do ensino fundamental, ministrando de duas a quatro aulas por turmas. Nessas aulas, as crianças aprendem sobre acionamento do Corpo de Bombeiros, cuidados, prevenção, conduta correta em caso de incêndio e também conhecem os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) utilizados por eles.

As aulas têm sido ministradas pelo bombeiro Educador Cb PM Augusto. Os alunos, além do contato com a teoria, estão podendo também vivenciar a prática de uma maneira lúdica, resultando, assim, em um aprendizado eficaz que reflete para a vida de toda a comunidade.

O programa Bombeiro na Escola é padronizado em todo o Estado de São Paulo, onde todas as escolas recebem o mesmo material didático que foi elaborado por bombeiros e especialistas. A meta da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é ampliar o programa para outras escolas do município.