Reforma da sede do Ceape é concluída para melhor atender os estudantes 

 Reforma da sede do Ceape é concluída para melhor atender os estudantes 

A reforma do prédio do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (Ceape), no Jardim Progresso, foi concluída para melhor atender os estudantes. O Ceape realiza trabalho de educação com crianças especiais que frequentam o ensino regular e que participam de atividades complementares no local no contraturno escolar. A Associação Educacional Maria Carmo (AEMC) foi a responsável pela execução da reforma do local.  

Entre os diversos serviços que foram feitos, destaque para a execução do processo de retrofit no prédio, que é uma modernização e requalificação de edifícios e equipamentos sem descaracterizar a essência original dos ambientes reformados e de acabamentos em porcelanato, luminárias em LED e de esquadrias de alumínio e vidro. 

Outras melhorias foram realizadas, como a inserção de um novo banheiro para os funcionários, a instalação de cobertura metálica sobre a circulação principal da unidade e a implantação de uma lavanderia. Além disso, foram executados ainda a reestruturação das salas de coordenação e de recepção e dos banheiros coletivos, assim como das instalações elétricas e hidrossanitárias dos ambientes reformados.

Também foram executados outros serviços, como a inserção de ventiladores no pátio, a divisão das salas do bloco da entrada com paredes de drywall, reconstrução parcial do muro de divisa da unidade e a pintura integral dos ambientes internos e externos e da cobertura do pátio principal. 

Com a conclusão do trabalho, o secretário da Educação, Paulo Paliari, comentou que as melhorias eram esperadas pela equipe técnica e pelos pais de alunos que lá frequentam. Ele lembrou que o investimento atende a ao compromisso da atual gestão em melhorar os espaços educacionais do município.

“O trabalho realizado pela equipe do Ceape com as nossas crianças é de extrema importância e a reforma do prédio era esperada e necessária. Agora, temos um ambiente muito mais acolhedor para que os trabalhos realizados possam continuam num ambiente mais acolhedor”, comentou. 

O Ceape realiza trabalho de educação com crianças especiais que frequentam o ensino regular e seguem para atividades no local no contraturno, ou seja, é uma atividade complementar. Há brinquedoteca, salas de recursos e oficinas de música, de educação física, entre outras, para o atendimento multidisciplinar.