Reforma do telhado da Emef Geraldo Sorg entra na fase final

A reforma do telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Geraldo Sorg, no Distrito de Martinho Prado Júnior, entrou na reta final de execução do trabalho. Nesta semana, já estão sendo colocados os lanternim – estrutura de telhado instalada de forma sobreposta ao ponto mais alto da construção–, sendo uma solução que visa aliar iluminação e ventilação natural para o local.

Também foram executados a colocação de estrutura metálica, a construção de canaletas para drenagem de águas pluviais, a implantação de grelhas para captação e escoamento de águas das chuvas no piso da unidade, assim como condutores para a ligação com as canaletas. A reforma irá trazer uma mudança na configuração do telhado com o fechamento da cobertura em 75% do espaço aberto anteriormente que, em dias de chuva, molhava algumas salas de aula.

“É um prédio antigo e que precisava de uma ampla reforma e, por isso, iniciamos pelo telhado. Com o tempo, iremos fazer as demais melhorias por etapas, o que deve acontecer ao longo dos meses não só em Martinho Prado como em outros prédios escolares”, falou o secretário da Educação, Paulo Paliari.

O investimento na reforma do telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Geraldo Sorg é de R$ 800 mil está sendo feito com parte de recursos próprios do município e de emendas impositivas, sendo R$ 250 mil do deputado estadual Alex Madureira e R$ 100 mil do deputado estadual Luiz Fernando Ferreira.