Inscrições para vagas em CEIs e EMEIs em período integral voltam ser realizadas em fevereiro

Encerrado mais um ano letivo, a Secretaria Municipal da Educação informa que o Departamento de Central de Vagas entrará em recesso entre 14 de dezembro de 2023 e 1º de fevereiro de 2024. Por isso, não haverá inscrições para a lista de espera de vagas no ensino infantil para crianças de 0 a 3 anos de idade dos CEI’s (Centros de Educação Infantil), antigas creches, e das Emei’s (Escolas Municipais de Educação Infantil) de período integral para crianças de 4 e 5 anos.

O período de inscrições de vagas para o ensino infantil de Mogi Guaçu será retomado a partir do dia 5 de fevereiro de 2024, na sede da Secretaria da Educação, localizada na Avenida Bandeirantes, nº 945, no Parque Cidade Nova, de segunda a quinta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone (19) 3831.9766.

“A suspensão temporária se faz necessária para que seja realizado o mapeamento, a organização e chamada das crianças para as vagas remanescentes do ano letivo de 2024”, explicou o secretário da Educação, Paulo Paliari.

Documentos
Para efetuar a inscrição nos CEI´s, os pais devem apresentar a cópia da certidão de nascimento da criança e de comprovante de endereço e o nome da unidade desejada.

Já para as Emei’s de Período Integral é necessário que os pais ou responsáveis tenham garantido uma vaga para a criança em uma Emei de meio período. E os documentos para a inscrição cadastro são cópia da certidão de nascimento e do comprovante de endereço, além da declaração de matrícula de meio período realizada e nome da Emei’s Integral em que pretende conseguir a vaga da criança.