Contação de História marca Dia Mundial da Água com participação de estudantes da rede municipal

Neste dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água, sendo a data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à conscientização da população a respeito dessa substância, que é essencial para a vida no planeta. Cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino participaram hoje da Contação de História no Shopping Boulevard, na região Central da cidade.

Além da Contação de História sobre o tema, os estudantes receberam livros numa ação promovida por meio do projeto Lendo o Mundo numa parceria entre a Prefeitura e a Sylvamo do Brasil. Cerca de 1.300 exemplares serão distribuídos aos estudantes da rede municipal. A programação é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação com parceria do Shopping Boulevard.

A ação desta quarta-feira contou com a participação dos estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs): Antônio Giovani Lanzi, Antônio Carnevalle Filho e Guilhermina Lopes Rodrigues. Os títulos “Uma menina, um rio” e “Cadu e o mundo que não era”, dos autores Lúcio Goldfarb e Pedro Menezes, foram distribuídos. As sessões de contação de história contaram com a presença do autor e do ilustrador das obras.

Ainda dentro da programação do Dia Mundial da Água, os alunos estão visitando à Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Jardim Bela Vista. A visita é promovida em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).