Franco Montoro abre as portas para estudantes do ensino médio

Nesta sexta-feira, 18 de novembro, a Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (FMPFM) promove o evento Vem pra Franco, direcionado para os estudantes do ensino médio da rede pública de Mogi Guaçu. Cerca de 700 alunos participam da ação que foi dividida em dois períodos das 8h às 11h30 e das 19h às 21h30.

A programação começa com o diretor administrativo da Franco Montoro, Paulo Roberto Alves Pereira, recebendo os visitantes para uma palestra de apresentação da faculdade por meio de um vídeo institucional. Na sequência, os estudantes são divididos em grupos para conhecer os locais dos oito cursos de graduação oferecidos pela instituição sendo eles: Administração, Ciência da Computação, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Medicina.

Desta forma, os alunos realizam visitas guiadas pelos espaços do campus, conversam com os professores, conhecem como funciona a vida universitária, além de participarem de dinâmicas de grupos. “A infraestrutura do campus da faculdade conta com laboratórios de ponta, biblioteca, área para a prática de esportes, o que torna a Franco Montoro a maior instituição da região da Baixa Mogiana”, destacou o diretor.

Já o diretor acadêmico, Clauber Rossini, comentou que o evento é uma oportunidade para os alunos do ensino médio de conhecer os diferenciais que tornam os cursos oferecidos pela Franco Montoro bem avaliados pelo mercado de trabalho. “Os grupos realizam visitas nas salas onde foram desenvolvidas atividades com o objetivo de gerar identificação em cada área do conhecimento. Ele também tem a chance de conhecer a preservação ambiental da faculdade e o viveiro de mudas municipal”, disse.

Participam do evento Vem pra Franco os alunos do ensino médio das seguintes escolas estaduais:
Angela Maria da Paixão Costa
Centro Educacional Sesi 176
Cleide Fonseca Ferreira
Fundação Educacional Guaçuana (FEG)
João Pessoa Maschietto
Luiz Martini