Cultura abre inscrições para Feira de Arte e Artesanato

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para selecionar artesãs e artesãos interessados em expor e comercializar seus trabalhos na Feira de Arte e Artesanato Arte e Mãos. Os trabalhos serão expostos na Praça Rui Barbosa (Recanto), no Centro, e em área localizada defronte à sede da Secretaria Municipal de Educação, além de outros eventos oficiais que serão promovidos pela pasta no decorrer de 2022.

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário disponível no link http://bit.ly/arteemaos ou presencialmente na sede Secretaria de Cultura, localizada no Centro Cultural, na Avenida dos Trabalhadores, 2.651, Jardim Camargo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Para participar, o interessado deve ser um artista, grupo ou coletivo de Mogi Guaçu com histórico de atuação na área cultural de, no mínimo, dois anos. Além disso, deve residir na cidade e apresentar um vídeo comprovando a produção artesanal dos produtos a serem comercializados na feira e que atendam às regras de seleção.

A feira tem como objetivo valorizar o artesanato local, a mão de obra artística e artesanal de Mogi Guaçu, estimular a visibilidade dos artesãos e artesãs e colaborar de forma direta com a comercialização de suas obras e produtos artísticos.

A documentação necessária, além do edital de chamada e o regulamento podem ser conferidos no link bit.ly/editalarteemaos. Mais informações pelo e-mail sc-contato@mogiguacu.sp.gov.br ou pelo número de telefone (19) 3811.8650.