Cultura promove duas exposições durante o mês de dezembro

A Secretaria Municipal de Cultura realiza este mês as exposições dos artistas plásticos Jessica Oliveira, no hall de entrada do Centro Cultural, e Alcides Braga, no Espaço Cultural do Buriti Shopping.

Aquilo que se tornará é o nome da exposição de Jéssica Oliveira. A artista é graduada em Artes Visuais pela Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL) e pós-graduanda em Arte Terapia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBF)/MG. Com entrada franca, a exposição inicia a partir desta sexta-feira, 10 de dezembro, e estará aberta para visitação pública das 8h às 17h. As peças ficarão expostas até o dia 5 de janeiro de 2022.

“Sempre me interessei por artesanato e artes em geral, tendo o primeiro contato com a arte têxtil após me formar e, desde então, venho aperfeiçoando no trabalho artístico contemporâneo”, comentou Jessica Oliveira. Sobre as peças, a artista comentou que “as composições biomórficas abstratas ilustram a observação do sentido da existência orgânica e nos seus incontáveis sentidos. O existir nessa poética é composto por inúmeras partículas que cada ‘ser’ carrega em si e transmuta por cada nova variação em seu desenvolvimento e isso transmite sua singularidade”.

Buriti
Já a exposição do artista plástico Alcides Braga, popularmente conhecido como Nenê, começou nesta quarta-feira, 8 de dezembro, e ficará em exibição no Espaço Cultural do Buriti Shopping, das 10h às 22h, até o dia 8 de janeiro de 2022.

Nenê é pintor e muralista, além de letrista. Nos últimos oito anos, o artista vem se dedicando à pintura de telas com influências abstratas, cubistas e uma mescla de realismo, usando diferentes técnicas de pintura como acrílica, relevo, pincel, espátula, degrade, entre outras. A entrada é gratuita.