Martinho Prado receberá apresentações de Teatro Circense

Martinho Prado receberá apresentações de Teatro Circense

A Cia. Pantomima de Teatro fará apresentações especiais de teatro circense nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro, no Distrito de Martinho Prado Júnior. Com entrada gratuita, os moradores terão a oportunidade de acompanhar as quatro exibições teatrais da vertente do circo-teatro tradicional brasileiro, sempre a partir das 20h. 

O assessor da Secretaria de Cultura, Rodrigo Peguin, contou que uma estrutura de teatro itinerante será montada na Praça Gonçalo Fernandes de Lima, localizada na Avenida Júlio Fernandes, para acolher o público que comparecer nas apresentações. “Além dos moradores do distrito, todos os guaçuanos que quiserem poderão acompanhar também, espetáculos divertidíssimos voltados para as pessoas de qualquer idade”. 

Peguin explicou que companhia, de tradição nômade, tem 78 anos de existência e foi contemplada por meio de fomento cultural da Lei Aldir Blanc. “Portanto, é uma realização conjunta do município de Mogi Guaçu com o Ministério do Turismo e a Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo”, explicou Peguin. 

O diretor artístico da companhia, Higor Henrique Roque, comentou que “atender os cidadãos de Mogi Guaçu será um grande prazer, porque a cidade é muito receptiva e acolhedora”.