Cultura divulga resultado parcial de artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o resultado preliminar da seleção de agentes, projetos e espaços culturais contemplados por meio de inscrições dos editais de aplicação da Lei Aldir Blanc, a Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de
2020. O resultado oficial pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Mogi Guaçu https://www.mogiguacu.sp.gov.br/servicos/49/editais-chamadas-publicas.html.

A lista foi publicada na edição de sábado, 23 de outubro, do jornal Tribuna do Guaçu e os interessados podem acessar pelo link bit.ly/resultadolabguacu.

O assessor de Cultura, Rodrigo Peguin, explicou que, conforme prevê a regulamentação da lei federal, o empenho dos valores deve ser realizado até o próximo domingo, dia 31 de outubro. No entanto, o pagamento para os contemplados desta lista parcial será efetuado nesta terça-feira, 26 de outubro.

“A previsão é de que todos os pagamentos aconteçam até o dia 20 de novembro. O montante total a ser injetado na economia guaçuana por meio da Secretaria de Cultura é de R$ 1.073.150,00”, disse Peguin.

Em Mogi Guaçu, serão contemplados 120 projetos culturais de fomento, 80 agentes culturais por meio do reconhecimento de trajetória, 174 artistas através do Sarau dos Artistas (SADA) e 16 de espaços culturais. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail sc-assessor@mogiguacu.sp.gov.br.