Eleição da Corte Carnavalesca abre oficialmente o Guaçu Folia 2026

Eleição da Corte Carnavalesca abre oficialmente o Guaçu Folia 2026

A eleição da Corte do Carnaval marcou oficialmente o início da programação do Carnaval Família - Guaçu Folia 2026. O concurso aconteceu nesta terça-feira, 10 de fevereiro, durante a Feirarte, no Centro Cultural, no Jardim Camargo, e reuniu público e candidatos em uma noite de celebração da cultura carnavalesca.

Em 2026, a Corte Carnavalesca será composta pelo integrante do bloco Inclusão Folia, Ricardo Rodrigues, como Rei Momo, e para acompanhar o principal folião da festa foram eleitas como Rainha e 1ª Princesa do Carnaval, respectivamente, Elisabete Aparecida da Silva Costa (bloco Quintal da Lu) e Ana Laura Chagas de Oliveira (bloco Remelexo). 

De acordo com o secretário de Cultura, André Sastri, a escolha da Corte representa um momento de celebração e integração da comunidade guaçuana. “Realizar a eleição durante a Feirarte ampliou a visibilidade do nosso Carnaval e aproximou ainda mais os artistas, blocos e famílias em torno da nossa cultura popular”, disse ele.

Guaçu Folia
O Carnaval Família - Guaçu Folia 2026 será realizado no final de semana durante os dias 14 e 15 de fevereiro, sábado e domingo de Carnaval, no Parque dos Ingás, no Centro. A festa é organizada pela Secretaria de Cultura e reunirá os blocos Inclusão Folia, Remelexo, Quintal da Lu e Não Empurra que é Mosh!.

Os desfiles acontecerão nos dois dias, sempre a partir das 16h, com apresentações de 20 a 30 minutos para cada grupo. O DJ Kaká comandará a animação durante toda a programação. No sábado, o público poderá curtir o show de Paulinho Renato, com muito axé baiano, às 20h. Já no domingo, a banda Balaio Doido sobe ao palco no mesmo horário para encerrar a festa em grande estilo. O evento terá entrada gratuita e contará com praça de alimentação.