Desfile cívico-militar de 7 de Setembro celebra os 203 anos de Independência do Brasil

Desfile cívico-militar de 7 de Setembro celebra os 203 anos de Independência do Brasil

Com o tema Cuidar do meio ambiente é cuidar da nossa gente, o desfile cívico-militar de 7 de Setembro aconteceu neste domingo, 7, na Avenida dos Trabalhadores. A tradicional parada, que celebrou os 203 anos da Independência do Brasil, contou com a presença do prefeito Rodrigo Falsetti e do vice-prefeito, Major Marcos Tuckumantel.

O evento teve início às 8h com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e do município ao som da marcha batida tocada pela Banda Marcial dos Ypês. Na sequência, foram executados os Hinos Nacional, da Independência e do Município cantado à lapela pelos atiradores do atiradores do Tiro de Guerra (TG) 02-086 de Mogi Guaçu, autoridades e público. 

O prefeito Rodrigo Falsetti falou com entusiasmo sobre o sucesso do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, que reuniu na Avenida do Trabalhadores, mais de duas mil pessoas. “Esse desfile é um marco da cidade. Que alegria ver aqui famílias inteiras, pais, filhos e amigos. Quero parabenizar todas as pessoas que organizaram esse lindo desfile. Isso é cidadania e orgulho cívico”, disse.
 
O desfile cívico-militar de 7 de Setembro foi organizado pelas Secretarias Municipais de Cultura, da Educação e de Comunicação, e teve a participação de 22 segmentos de Mogi Guaçu, como, por exemplo, das forças de segurança de policiais militares e civis e dos guardas civis municipais, incluindo o grupo de crianças da Guarda Mirim. 

Também participaram a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Fundação Educacional Guaçuana (FEG), assim como as crianças da Educação Infantil do Lar Menino. Destaque ainda para a presença de estudantes do projeto ICA da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Profª. Isaura Ana de Freitas Campos, além de alunos das EMEBs Ubirajara Ramos e Profª. Maria Diva Franco de Oliveira.  

O presidente da Câmara Municipal, Guilherme da Farmácia, e os vereadores Adriano Batatinha e Natalino estiveram presentes, assim como o deputado estadual Barros Munhoz.