Cultura retoma projeto Tela Viva na próxima semana

Cultura retoma projeto Tela Viva na próxima semana

Na próxima quinta-feira, 9 de setembro, a Secretaria Municipal de Cultura retorna com o projeto Tela Viva com apresentação do filme A festa de Babete. A exibição será às 19h30, na sala de vídeo Célia Maria Stábile, do Teatro Tupec, no Centro Cultural, com sede na Avenida dos Trabalhadores, nº 2651, no Jardim Camargo. A entrada é gratuita e a programação ocorre sempre às quintas-feiras e no mesmo horário. 

O secretário de Cultura, André Sastri, conta que o projeto surgiu em 2001, tendo como proposta a divulgação da arte cinematográfica de qualidade, considerando a grande importância do mesmo para os cidadãos guaçuanos. “O Tela Viva tem como objetivo principal viabilizar para a comunidade o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial, desenvolvendo, portanto, novos olhares sobre a sétima arte”, diz ele

Sastri explica que cada sessão inicia com a apresentação do filme, a sua contextualização histórica e social, com destaque para as particularidades que tornam essa exibição em uma apresentação especial. “Em seguida, a sessão é encerrada com um debate entre os presentes, no qual cada participante pode manifestar as aprendizagens adquiridas e, até mesmo, os sentimentos envolvidos com a exibição”. 

“Procuramos divulgar filmes de várias categorias, inclusive, alguns classificados como curiosidades. Há ainda espaço para que o público dê sugestões de filmes para a programação do Tela Viva, desde que, haja coerência com o propósito do projeto”, concluiu o secretário.

Programação
09/09/2021 - A festa de Babete
16/09/2021 – Tartufo
23/09/2021 – Belezas em revistas
30/09/2021 – Deixa ela entrar

Horário: 19h30
Local: Centro Cultural de Mogi Guaçu
Endereço: Avenida dos Trabalhadores, nº 2651, Jardim Camargo
Entrada franca