Guaçu Folia termina com saldo positivo e sem registro de ocorrências

Guaçu Folia termina com saldo positivo e sem registro de ocorrências

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o Carnaval Família – Guaçu Folia 2023 foi um sucesso de público e de organização. O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Parque dos Ingás, no Centro, e reuniu cerca de 7 mil pessoas. Além das apresentações musicais, os blocos abrilhantaram o Guaçu Folia, que não teve nenhuma ocorrência registrada. Foram dois dias de folia com programação gratuita para a família. 

“Foi um Carnaval alegre com participação de famílias, além da segurança que era nossa preocupação. O plano de segurança foi o diferencial. Estamos recebendo muitos elogios, parabenizando pela estrutura e por todo cuidado que tivemos com o evento. A novidade dos blocos encantou o público”, comentou o secretário municipal de Cultural, André Sastri. 

Os blocos Aliança Geek, Inclusão Folia, Remelexo e Cerâmica Clube participaram dos dois dias de folia. A Secretaria Municipal de Cultura fez a premiação do bloco mais animado, sendo: 1º Lugar - Inclusão Folia; 2º Lugar - Cerâmica Clube; 3º Lugar – Remelexo e 4º Lugar - Aliança Geek. O primeiro colocado recebeu R$ 2.000. Também houve distribuição de medalhas para os foliões, conforme os destaques abaixo, assim como foi escolhida a Corte do Carnaval. 

Corte do Carnaval
Rainha do Carnaval: Nathália Bot (Inclusão Folia)
Rei Momo: Prof° Douglas Morais (Cerâmica Clube)
1ª Princesa do Carnaval: Graziela Gomes da Costa (Cerâmica Clube)
2ª Princesa do Carnaval: Rany Souza (Remelexo)

Medalhas
Grito de Guerra: Inclusão Folia
Folião Mais Jovem: Lívia Sampaio – 16 anos (Cerâmica Clube)
Folião Mais Idoso: Odette Moreira - 81 anos (Remelexo)
Folião Mais Animado: André Santos (Inclusão Folia)