Assistência Social alerta sobre golpe do boleto falso

Assistência Social alerta sobre golpe do boleto falso

A Secretaria Municipal de Assistência Social alerta sobre a circulação de uma carta emitida e enviada por golpistas se passando pelo escritório Pereira & Lolli, como empresa credenciada da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Trata-se de um golpe. 

O modelo da carta é o mesmo utilizado por fraudadores em outras ocasiões. Desta vez, os golpistas alteraram o nome do emissor e inseriram o nome de um dos escritórios contratados pela CDHU para dar legitimidade ao documento. 

Na carta falsa, o mutuário é avisado sobre a emissão de boletos da CEF (Caixa Econômica Federal) com identificação igual a conta do titular contendo a CDHU como beneficiária. Mas ao fazer o pagamento, digitando o código de barras, o beneficiário é outro. 

O escritório Pereira e Lolli registrou B.O. (Boletim de Ocorrência) e o caso está sendo investigado em paralelo à denúncia crime lavrada pela CDHU. Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social pede aos cidadãos para ficarem atentos e, em caso de dúvidas, devem entrar em contato pelo call center 00800 000 2348 ou e-mail fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br.