Sebrae realiza palestra para participantes das oficinas profissionalizantes

Nesta terça-feira, 5 de outubro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu uma palestra sobre empreendedorismo para os alunos das oficinas profissionalizantes de panificação e confeitaria, que são oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Zona Norte, no Ypê I.

A palestra foi ministrada pela analista de atendimentos da instituição, Cibele Medeiros Gulin, que apresentou ações inovadoras de brasileiros de trabalhos que geraram rendas e, consequentemente, contribuíram para o avanço deste setor no primeiro semestre de 2021.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu, Ana de Elisabete Filomeno, destaca que a proposta do Sebrae na participação das oficinas profissionalizantes teve como finalidade ensinar e apontar para os participantes a importância do empreendedorismo.

“Foi uma palestra extremamente interessante porque os presentes tiveram a oportunidade de saber o quanto houve de avanço no Brasil com a atuação de pessoas que criaram algo de novo e geraram renda, visando orientá-los e incentivá-los a fazerem a mesma coisa ao participar destas oficinas que estamos ofertando a cada uma delas”, frisou.