Prédio do CRAS Leste ganha telhas de galvalume e estrutura mais resistente

Prédio do CRAS Leste ganha telhas de galvalume e estrutura mais resistente

O telhado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste – Agenor de Abreu Filho-, no Jardim Zaniboni I, foi totalmente substituído na tarde desta terça-feira, 18 de novembro. O serviço recuperou 252 metros quadrados de cobertura, o que garante melhores condições ao equipamento social.

As antigas telhas de brasilite foram removidas e substituídas por telhas de galvalume - material composto por aço revestido com uma liga de alumínio e zinco, que garante maior resistência à corrosão, mais durabilidade e melhor desempenho térmico.

O secretário de Assistência Social, Cássio Luciano, explicou que a substituição completa do telhado se tornou necessária após anos de desgaste e reparos pontuais. “As telhas antigas já apresentavam vazamentos e, nas chuvas do mês passado, parte da estrutura foi danificada, causando infiltrações no interior do prédio”, disse.

Segundo ele, até o forro do corredor chegou a ser afetado. “Realizávamos trocas isoladas, mas o desgaste avançou a um ponto em que não compensava mais fazer manutenções. Por isso, optamos pela troca total do telhado, que, agora, está como novo”, acrescentou.

A obra foi executada com recursos federais no valor de R$ 31.700, destinados especificamente à manutenção das unidades.