Carinho que Transforma: Projeto busca elevar autoestima de mulheres cadastradas em serviços de vulnerabilidade social 

Carinho que Transforma: Projeto busca elevar autoestima de mulheres cadastradas em serviços de vulnerabilidade social 

Cabelos trançados, maquilagem, além de muito bate-papo. Assim foi a manhã desta quinta-feira, 18 de setembro, para duas mulheres atendidas pela rede socioassistencial do Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu. A ação foi a primeira do projeto Carinho que transforma, que acontecerá toda a semana com o objetivo de elevar a autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade social e de mães de filhos atípicos atendidas pela rede municipal.

A presidente do Fundo Social, Vânia Ribeiro, é a idealizadora do projeto, que teve início neste mês. Ela contou que cerca de 24 mulheres serão atendidas mensalmente, sendo seis delas a cada semana. “Essa é mais uma forma de acolhimento ofertada às mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social. O trabalho será feito com muito carinho para que elas se sintam valorizadas, empoderadas e motivadas a mudar de vida”, falou. 

Vânia Ribeiro explicou que o projeto só vai atender mulheres em situação de vulnerabilidade social e mães de filhos atípicos que são cadastras pelo CadÚnico de Mogi Guaçu e assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) – Norte, Sul e Leste-, CRAS Volante e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).  

Cadastro obrigatório
No entanto, para participar do Carinho que Transforma, é necessário que as mulheres interessadas realizem um cadastro presencialmente, com o preenchimento de um formulário na sede do Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu. “Sem a realização desse cadastro, não será possível que as interessadas participem do projeto. Esse cadastro é obrigatório e só será feito na sede do Fundo Social. E quero deixar esclarecido que não será realizado nenhum cadastro nas sedes dos CRAS de Mogi Guaçu”, explicou.

Para a realização do projeto Carinho que Transforma, a entidade conta com a parceria dos salões de beleza Ágape, no Jardim Camargo; Lumina, no Campo da Lagoa; Laryssa Torezan, no Parque Cidade Nova; e Studio Barbela, no Jardim Serra Dourada.  


Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu
Endereço: Rua Antonina, 9, no Jardim Ypê II, na Zona Norte 
Telefone: (19) 3841.4946