Prefeitura realiza manutenção do Parque das Águas no Hermínio Bueno

Nesta semana, equipes da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), de Serviços Municipais (SSM) e de Obras e Mobilidade (SOM) estão realizando a manutenção do Parque das Águas, no Jardim Hermínio Bueno, catalogado como Área de Preservação Ambiental (APA) de Mogi Guaçu.

A secretária-adjunta da SAAMA, Ana Cláudia Arruda, explicou que o trabalho tem como objetivo de preservar e revitalizar estes espaços públicos. “Há muitos anos o Parque das Águas não recebia uma manutenção adequada. Nestes dias, realizamos as podas das árvores e dos cipós e, na sequência, faremos a roçagem, recolhimento de galhos e entulhos e a retirada de lixo da área”, disse.

Ana Arruda alertou que o lugar tem sido utilizado para o descarte irregular de lixo e, por isso, será colocado terra nos pontos críticos com a finalidade de inibir a prática ilegal. “A população precisa ter consciência da importância desta Área de Preservação Ambiental e colaborar com a manutenção e preservação do local”, destacou.

O destarte irregular de lixo é atitude passível de multa que pode variar de 200 a 400 Ufims (Unidade Fiscal do Munícipio), o que equivale a R$ 4,02 no dia de hoje e, de acordo, com a gravidade da ação cometida. A população pode ajudar denunciando os atos irregulares para a Secretaria de Serviços Municipais pelo telefone (19) 3811.7030 ou enviando e-mail para ssm-dlp@mogiguacu.sp.gov.br.

Mina
Durante a execução dos serviços do Parque das Águas, será feito também conservação da mina d’ água existente no local. Recentemente, o mesmo serviço de revitalização das áreas verdes do município foi executado na mina do Jardim Itamaraty, atrás do Centro Esportivo Belmiro Fanelli.

“Este trabalho faz parte da catalogação das minas d´água existentes na área urbana da cidade, com objetivo de preservar e revitalizar estes locais, inclusive as já conhecidas da população, como as minas do Parque Linear do Córrego dos Macacos e do Jardim Cambuí.