Mais de 250 animais são castrados pelo Programa de Castração Animal da Prefeitura

Mais de 250 animais são castrados pelo Programa de Castração Animal da Prefeitura

253 animais, entre cães e gatos, foram castrados pelo Programa de Castração Animal da Prefeitura de Mogi Guaçu. Os procedimentos estão sendo feitos em uma clínica particular e aconteceram nos dias 28 e 29 de janeiro e nos dias 4 e 5 de fevereiro, de acordo com agendamento feito pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), responsável por gerenciar o contrato que prevê duas mil castrações. 

No primeiro final de semana, foram feitas 106 castrações e, no segundo, foram 147, sendo 104 cães e 43 gatos. Os próximos procedimentos foram agendados para os dias 4 e 5 de março. “Nós temos feito a análise dos cadastros e selecionado as famílias contempladas pelo programa. A gente sempre ressalta que o animal tem que ser levado. Não pode ter faltas”, comentou a diretora do CCZ, Dagmar do Amaral Borges.

O programa de Castração Animal da Prefeitura de Mogi Guaçu conta com mais de 500 cadastros realizados. O programa visa atender gratuitamente cães e gatos de famílias em situação vulnerável inscritas no Cadastro Único, do Governo Federal. O cadastramento está disponível em www.mogiguacu.sp.gov.br, na aba Serviços. Quem tiver alguma dúvida pode procurar a sede do CCZ. 

A prioridade, a partir de avaliação socioeconômica, será para núcleos com renda individual, per capita, de até R$ 210/mês. “Nós estamos entrando em contato com as famílias e realizando os agendamentos. As cirurgias são feitas aos finais de semana”, comentou Dagmar ao informar que “além das castrações pela clínica particular, nós continuamos com os procedimentos que são realizados pela nossa equipe no CCZ”. 

A sede do CCZ fica localizada na Rua Oscar Candido Rodrigues, s/nº, Jardim Alvorada, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Para mais informações, a Zoonoses atende pelos telefones (19) 3851-7717 e (19) 99621-6467.