Faça busca por conteúdos utilizando uma palavra chave

Prefeitura em Ação

OUTROS DESTAQUES

  • Felipe Casarim brilha com ouro nos 50m e prata nos 100m livre no Paulista Infantil de Natação
  • Felipe Casarim brilha com ouro nos 50m e prata nos 100m livre no Paulista Infantil de Natação
    • 16/06/2026

    O guaçuano Felipe Casarim de Araújo, 14 anos, brilhou no Campeonato Paulista Infantil de Natação, realizado entre os dias 12 e 14 de junho, em Bauru. O atleta conquistou o título de campeão paulista nos 50 metros livre e também garantiu a medalha de prata nos 100 metros livre, consolidando-se como vice-campeão da prova. Além disso, obteve um excelente quinto lugar nos 100 metros costas.

    Organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP), a competição aconteceu na Arena da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos e reuniu 450 atletas de 54 entidades esportivas das ...

    saiba mais


  • Ação na Praça do Recanto reforça luta contra o trabalho infantil
  • Ação na Praça do Recanto reforça luta contra o trabalho infantil
    • 15/06/2026

    No último sábado, 13 de junho, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma grande mobilização na Praça Rui Barbosa, o Recanto, no Centro, em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. O evento reuniu cerca de 150 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos, e teve como objetivo dar visibilidade a erradicação do trabalho infantil e a garantia do direito de viver plenamente a infância.

    A programação foi marcada por apresentações culturais, que empolgaram o público. Na abertura, foi destacado o propósito da mobilização e, na sequência, ...

    saiba mais


  • Prefeitura promove palestra para servidores sobre as novidades da gestão pública no Brasil
  • Prefeitura promove palestra para servidores sobre as novidades da gestão pública no Brasil
    • 11/06/2026

    A Prefeitura de Mogi Guaçu, por meio da Secretaria de Finanças, realizou nesta quinta-feira, 11 de junho, uma palestra voltada para os servidores municipais e convidados, tendo como objetivo as novidades da gestão pública no Brasil. O encontro reuniu cerca de 100 participantes, na sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (Acimg), no Centro.

    Com o tema “Decisões inteligentes para uma Prefeitura mais forte”, a palestra foi ministrada por Rodrigo Fantinel, ex-secretário de Fazenda de Porto Alegre (RS) e atual CEO da Inovesse, empresa reconhecida nacionalmente por sua atuação ...

    saiba mais


  • Paulista enfrenta o LA 12 na primeira semifinal do Amador de Mogi Guaçu
  • Paulista enfrenta o LA 12 na primeira semifinal do Amador de Mogi Guaçu
    • 11/06/2026

    O 28º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão de Mogi Guaçu entrou na fase mais emocionante. No próximo domingo, 14 de junho, às 10h, será disputada a primeira semifinal entre Paulista e LA 12. Em caso de empate no tempo normal, o finalista será conhecido por meio de cobranças de pênaltis.

    Este primeiro duelo da semifinal do Amador estava marcado para ocorrer no Estádio Municipal Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova. Porém, o jogo teve que ser remanejado para o Centro Esportivo Antônio Campano, no Jardim Bela ...

    saiba mais


  • Vacina contra a gripe continua disponível para toda a população nas 22 unidades de saúde do município
  • Vacina contra a gripe continua disponível para toda a população nas 22 unidades de saúde do município
    • 11/06/2026

    A Secretaria de Saúde prossegue com a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) e as doses continuam disponíveis nas 22 unidades de saúde de Mogi Guaçu para toda a população acima de seis meses de idade.  A medida tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e reduzir os riscos de complicações da doença, especialmente entre os grupos mais vulneráveis.

    Até o momento, a imunização contra a doença já registrou o total de 26.279 doses aplicadas. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, 15.359 foram aplicadas em pessoas dos ...

    saiba mais


  • Saúde vai iniciar projeto estratégico de monitoramento do mosquito da dengue com ovitrampas
  • Saúde vai iniciar projeto estratégico de monitoramento do mosquito da dengue com ovitrampas
    • 10/06/2026

    A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental (VA), vai implantar, pela primeira vez no município, o sistema de ovitrampas como estratégia de monitoramento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação terá início nesta sexta-feira, 12 de junho, o que representará um avanço significativo nas atividades de vigilância e prevenção às arboviroses. 

    Ao todo, 40 armadilhas serão instaladas em pontos estratégicos da cidade previamente definidos e que passaram por mapeamento, sendo 10 delas na região da Unidade de Básica de Saúde (UBS) – Centro ...

    saiba mais