Prefeitura inicia projeto para criar polo digital de alta tecnologia

 Prefeitura inicia projeto para criar polo digital de alta tecnologia

A Prefeitura de Mogi Guaçu, por meio da Secretaria de Tecnologia, já está desenvolvendo parcerias com empresas com o intuito de estabelecer na cidade um polo digital de alta tecnologia. 

O diretor da pasta, Josimar Araujo Borges Cerqueira, explica que o objetivo do polo digital é incentivar o surgimento de empresas inovadoras que possam impactar positivamente em Mogi Guaçu, trazendo renda e investimentos para o município e região. 

“Será um espaço para que diversos empreendedores possam se conectar, aprender e até criar empresas. Qualquer pessoa que tenha uma ideia ou uma startup – empresa com proposta inovadora –, poderá fazer parte, receber orientação e usar o polo, onde será desenvolvido um trabalho de mentoria e incubação”, diz Cerqueira. 

De acordo com ele, para desenvolver esta ideia, a Prefeitura de Mogi Guaçu está fechando parcerias com escolas de tecnologia da cidade, Sebrae, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) de São Paulo, Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (Acimg). “Procuramos empresas que possam promover a inovação na região como a W2Gether, que se tornou nessa parceira de um hub de inovação, que já está sendo concebido e se chamará Connect Valley”.

Josimar Cerqueira ressalta que “é importantíssimo que Mogi Guaçu incentive startups, pois de empresas assim, que surgiram produtos que impactam positivamente a vida de todos nós, como, por exemplo, WhatsApp, Uber, AirBnB, entre outros”.