SAMAE amplia capacidade de abastecimento de reservatório do Santa Josefina

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) aumentou o aproveitamento do sistema de fornecimento de água do reservatório Santa Josefina, localizado na zona leste de Mogi Guaçu, de 50 mil para 80 mil litros, o que beneficiará, inicialmente, moradores dos bairros Santa Josefina e Jardim Alvorada.

O superintendente da autarquia, Mário Antonio Zaia, explica que a estrutura tubular já foi instalada no local e que uma nova torre foi restaurada e modernizada a partir de outras duas que se encontravam desativadas no Jardim Itamaraty, na zona sul.

“Procuramos aproveitar materiais que estavam disponíveis e sem utilização, seguindo normas sanitárias e específicas do setor, para ampliar a capacidade da rede naquela região e garantir maior volume d’água para abastecimento de centenas de imóveis”, enfatizou.

Para viabilizar a melhoria, o SAMAE investiu cerca de R$ 35 mil em recursos próprios. O reservatório já está em funcionamento.