Mogi Guaçu fecha novembro com maior saldo positivo de empregos da região

Mogi Guaçu fecha novembro com maior saldo positivo de empregos da região

Dados do sistema de Estatísticas Mensais do Emprego Formal, do Ministério do Trabalho, revelam que Mogi Guaçu fechou o mês de novembro com o maior saldo positivo de empregos da microrregião e a maior variação percentual entre os municípios com população superior a 20 mil habitantes. 

De janeiro ao mês passado a cidade registrou 20.394 admissões e 17.086 desligamentos, com saldo positivo de 3.308 postos de trabalho – uma variação positiva de 9,14%. No mesmo período, Itapira registrou variação de 6,61%, Mogi Mirim 4,97%, Espírito Santo do Pinhal 4,56%, Araras 4,45% e Conchal 3,07%.

Desde o início do ano, três novas redes de supermercados e atacadistas se instalaram e iniciaram atividades em Mogi Guaçu, gerando centenas de vagas de emprego para diferentes atividades. Na indústria, duas cerâmicas assumiram parques existentes e já contribuem para recuperar a vocação histórica do município.

“Temos procurado cuidar bem da cidade e fazer investimentos necessários em infraestrutura para atrair novas empresas e empreendimentos”, destacou o prefeito Rodrigo Falsetti. “Esse foi um ano difícil, mas de resultados importantes. Acredito que teremos um 2022 mais forte, de mais oportunidades para as pessoas”.