Mogi Guaçu vai receber o projeto Cidadania Itinerante nos dias 8, 9 e 10 de outubro, no estacionamento do Big Bom Bandeirantes 

Mogi Guaçu vai receber o projeto Cidadania Itinerante nos dias 8, 9 e 10 de outubro, no estacionamento do Big Bom Bandeirantes 

Entre os dias 8, 9 e 10 de outubro, Mogi Guaçu vai ser contemplada com o projeto Cidadania Itinerante, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios que disponibiliza, de forma gratuita, diversos serviços de interesse da população. A unidade móvel ficará instalada no estacionamento do Supermercado Big Bom Bandeirantes.  

O atendimento ao público será realizado das 9h às 17h, na quarta-feira, 8; das 9h às 17h, na quinta-feira, 9; e das 9h às 15h, na sexta-feira, 10 de outubro. O estacionamento do Supermercado Big Bom Bandeirantes fica localizado na Avenida Bandeirantes, 1.521, no Parque Cidade Nova. 

É importante destacar que no período da ação será disponibilizado gratuitamente transporte público para os moradores do Distrito de Martinho Prado Júnior, assim como dos bairros Chácaras Alvorada, Itaqui e Roseira. 

A ação será realizada pela Prefeitura de Mogi Guaçu, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ), juntamente com o Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa consiste num posto de atendimento móvel, que oferece atendimentos essenciais, além de recebimento de denúncias e prestação de orientação e encaminhamento de serviços municipais.

A unidade móvel do Cidadania Itinerante percorre diversos municípios do Estado, tendo como intuito aproximar os serviços essenciais dos cidadãos que, de outra forma, teriam que se deslocar para outros locais para obtê-los. “Serão oferecidos para a população serviços como 2ª via de RG e CPF, emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito, atestado de antecedentes criminais, e orientações sobre Procon e Defensoria Pública, além de inclusão digital e encaminhamentos para programas sociais”, comentou a procuradora jurídica do Município, Gisele dos Santos Oliveira Pereira. 

Em Mogi Guaçu, durante os três dias do projeto, diversos atendimentos serão feitos. O morador poderá realizar desde serviços até denúncias e encaminhamentos para as Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS); Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI); e Geral de Direitos Humanos (CGDH); Centro de Integração da Cidadania (CIC); Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP); Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI); Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM); e Coordenação de Políticas para Juventude e Ouvidoria.

O projeto Cidadania Itinerante também vai contar com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Justiça Eleitoral. As Secretarias de Serviços Municipais, Educação e Comunicação apoiam o projeto. 

Projeto Cidadania Itinerante da Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC)
Serviços disponíveis para a população
Agendamento de 1ª e 2ª via de RG, CPF e CNH;
Agendamento na Receita Federal;
Atestado de antecedentes criminais;
Baixar carteira de trabalho digital no celular;
Consulta Serasa;
Criação de conta GOV;
Elaboração de currículo;
Emissão de 2ª via de contas de água e luz;
Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
Entrada no seguro-desemprego;
Justiça Eleitoral com novas inscrições de eleitores, atualizações cadastrais, serviços de biometria e emissão de 2ª do Título de Eleitor;
Orientações com Procon e Defensoria Pública;
Orientações com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT);
Orientações com a OAB de Mogi Guaçu
Orientações com a Central do Cadastro Único (CadÙnico);
Registro de Boletim de Ocorrência;
Solicitação de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito.