• 18/02/2021 - CULTURA | 9ª EDIÇÃO

ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE REDAÇÃO DE PÁSCOA

9ª EDIÇÃO

A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi Guaçu iniciou nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, as inscrições para o 9º Concurso de Redação de Páscoa com tema “O que é Páscoa para você?”. O prazo final para a entrega de textos é 12 de março e a data da premiação, que será feita pela internet em função da pandemia, está agendada para o dia 30 de março.

O concurso é para todos os alunos matriculados na rede municipal ou particular de ensino, podendo participar também, além dos guaçuanos, estudantes das cidades de Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Itapira. Os concorrentes serão divididos em duas categorias: crianças do Ensino Fundamental I, do 2º ao 5º ano; e adolescentes do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano.

“A leitura é importante em nossas vidas. Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita, além de outros benefícios”, avalia o secretário da pasta, André Sastri.

Os interessados deverão encaminhar os trabalhos por e-mail, a sc-biblioteca@mogiguacu.sp.gov.br, ou fazer a inscrição presencialmente na Biblioteca Municipal João XXIII, localizada na Avenida dos Trabalhadores, 2.651.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com cesta de chocolates e ovo de Páscoa. Mais informações disponíveis pelo telefone (19) 3811-8670.

9º Concurso de Redação de Páscoa

Inscrições online: sc-biblioteca@mogiguacu.sp.gov.br

Inscrições presenciais: Biblioteca Municipal João XXIII - Avenida dos Trabalhadores, 2.651, Jardim Camargo.