Prefeitura de Mogi Guaçu

  • 12/01/2021 - CIDADE | PARQUE CIDADE NOVA

    RODRIGO CANCELA GASTO DE 1 MILHÃO DE REAIS PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA ÁREA PARA FEIRA LIVRE

    PARQUE CIDADE NOVA

    Em decisão compartilhada com os vereadores e discutida com representantes da Feira Livre do Parque Cidade Nova nesta segunda-feira (11), o prefeito Rodrigo Falsetti suspendeu em definitivo a mudança dos expositores para o canteiro central da Avenida Júlio Xavier da Silva, barrando o investimento de cerca de R$ 1 milhão previsto pela administração anterior para adequações no local.

    De acordo com o prefeito, “além de evitar a derrubada desnecessária de mais de uma dezena de árvores”, o município economizará recursos obtidos através de financiamento que seriam usados para cobrir com massa asfáltica área verde usada rotineiramente pelos guaçuanos para prática de esportes e lazer.

    “Esse dinheiro será reaproveitado para obras mais urgentes de infraestrutura que beneficiem efetivamente os moradores de Mogi Guaçu”, destacou o prefeito. “Acreditamos que esta seja uma atitude responsável e condizente com o momento que estamos vivendo, de poucos recursos e grandes desafios”.

    Rodrigo ressaltou ainda que decidirá futuramente, a partir de diálogo com os feirantes, um novo espaço mais bem estruturado para receber as atividades da Feira Livre, realizada nas manhãs de domingo com mais de 210 barracas, uma das maiores e mais completas em toda a região.

    O cancelamento da obra, segundo o prefeito, já está sendo discutido pela Prefeitura com a empresa responsável para que o contrato seja desfeito de forma amigável, sem maiores prejuízos ao município.

    SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


    Compartilhe essa notícia nas redes sociais!

    Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu (2019) Todos os direitos reservados

    Rua Henrique Coppi, nº 200 - Centro - CEP: 13840-061 / Fone: (19) 3851-7000

    Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira das 8h00 às 16h00

    Acompanhe a Prefeitura nas redes sociais: