• 08/01/2021 - CULTURA | SEGUINDO OS PROTOCOLOS

BIBLIOTECA MUNICIPAL REABRE NA SEGUNDA-FEIRA COM PROTOCOLO DE PREVENÇÃO AO COVID-19

SEGUINDO OS PROTOCOLOS

A Biblioteca Municipal João XXIII será reaberta ao público a partir de segunda-feira, dia 11 de janeiro, das 9h às 16h. Para o retorno às atividades foi definido um protocolo de ação preventiva ao Covid-19, mas parte dos serviços oferecidos ali continuarão suspensos por tempo indeterminado.

A reabertura permitirá ao público permanecer no recinto para leitura e pesquisas, retirar e devolver livros. Haverá álcool em gel na entrada para higienização das mãos e será obrigatório o uso de máscara de proteção durante a permanência no local.

A Biblioteca Infantil, que abriga também a Brinquedoteca, ficará fechada para evitar contato indireto entre as crianças. Atividades como “Contação de Histórias”, “Café Literário” e concursos tradicionalmente anuais continuarão inativos.

A Biblioteca Municipal João XXIII funciona anexa ao Centro Cultural, na Avenida dos Trabalhadores, 2.651. Ela tem, atualmente, cerca de 4.000 sócios ativos e dispõe de um acervo com aproximadamente 40 mil livros, além de DVDs, HQs, Mangás e Audiobooks.

Reserva, renovação e empréstimo de livros e demais opções podem ser solicitadas também por telefone, pelo número (19) 3811-8670.