• 07/01/2021 - OBRAS | MELHORIAS

PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS COM ADEQUAÇÕES PARA MAIOR EFICIÊNCIA E DURABILIDADE

MELHORIAS

Por determinação do prefeito Rodrigo Falsetti, a Secretaria Municipal de Obras e Viação de Mogi Guaçu iniciou nesta quinta-feira, 7 de janeiro, no Bairro do Lote, um novo sistema de Operação Tapa-Buracos planejado para ser mais eficiente na execução e ter como resultado maior durabilidade.

O serviço começou no cruzamento entre as ruas São Benedito e Antônio Emanuel Miachon. O prefeito e o titular da pasta, José Antonio Ortiz Bueno, acompanharam os trabalhos.

O novo sistema difere de como a operação era realizada anteriormente porque agora os buracos são recortados com máquina de serra, requadrados e limpos para receber cola e a massa asfáltica, que é compactada por rolo.

Antes, a massa era jogada de uma caçamba e compactada pelo próprio caminhão, resultando num serviço precário, com material se desprendendo em pouco tempo e sem resistência a desgastes causados pelo trânsito e intempéries.

“As ruas esburacadas por toda a cidade foram tema recorrente de reclamações dos moradores ao longo da campanha eleitoral. Assumimos o compromisso de buscar soluções efetivas, de qualidade. E é isso o que estamos fazendo já nos primeiros dias de governo”, destacou Rodrigo. “Vamos ampliar essas ações e levar o novo modelo de tapa-buracos às mais diferentes regiões do Guaçu”.

José Antonio Ortiz Bueno reforça que a operação pelo novo sistema está planejada para ser executada em toda a cidade, inicialmente de norte a sul e depois de leste a oeste até a região central. Para tanto, a ideia é organizar quatro equipes de trabalho. Duas já estão definidas – uma para a área urbana e a outra para a zona rural.

A frota de veículos também será reforçada. Para a área urbana a Secretaria contratou dois caminhões basculantes, uma máquina Bobcat, duas pás carregadeiras e duas motoniveladoras. A zona rural conta com uma motoniveladora, uma pá carregadeira e um caminhão basculante.