• 31/07/2020 - OBRAS | VICINAL GOVERNADOR ALMINO M. A. AFONSO

CONSTRUÇÃO DA TRAVESSIA DE MARTINHO PRADO ESTÁ EM ESTÁGIO AVANÇADO

VICINAL GOVERNADOR ALMINO M. A. AFONSO

As obras de construção de nova travessia na Vicinal Governador Almino Monteiro Álvares Afonso, que liga o distrito de Martinho Prado à cidade, está em estágio avançado. A SOV (Secretaria de Obras e Viação) está realizando a concretagem dos dissipadores e travamento dos muros de ala.

A nova travessia suportará o dobro da vazão em comparação com a travessia que foi destruída. O recurso para a obra é dos cofres do Município e o valor é de R$ 405.001,43.

O trabalho de reconstrução da passagem foi iniciado no dia 29 de junho e a previsão para a conclusão é de 90 dias, porém, a construtora afirma que conseguirá entregar a obra antes do prazo.

A SOV tentou implantar uma ponte móvel no local em parceria com o Exército, enquanto os trâmites jurídicos para a abertura do processo licitatório eram iniciados, mas não foi possível realizar esta ação.

A alternativa tem sido percorrer rotas alternativas, em um desvio próximo ao local da queda da passagem, e pelas rodovias SP-147 e SP-191, em Conchal, além da estrada rural da Chácara Alvorada.