• 03/07/2020 - SAÚDE | REGRAS MAIS RÍGIDAS

REUNIÃO COM SUPERMERCADOS CRIA PROTOCOLO PARA ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

REGRAS MAIS RÍGIDAS

Uma reunião online realizada pela Prefeitura de Mogi Guaçu com representantes seis dos maiores grupos de supermercados da cidade serviu para o estabelecimento de regras mais rígidas no enfrentamento ao coronavírus. Enquadrados como serviços essenciais, os supermercados têm tido maior frequência de pessoas e isso tem gerado muita preocupação nas autoridades de saúde local.

O prefeito Walter Caveanha, o vice-prefeito Daniel Rossi, secretários municipais e representante da Vigilância Sanitária debateram a situação com os representantes do Ponto Novo, Big Bom, Rofatto, Cubatão, Tenda e Big. O objetivo é fortalecer a fiscalização na porta dos estabelecimentos para evitar uma grande concentração de pessoas no interior, durante as compras.

Dentre algumas regras que estão sendo vistas, o objetivo maior é criar uma grande campanha envolvendo a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Mogi Guaçu e os seis grupos de supermercado.

A campanha será interna nos supermercados envolvidos na campanha e também nos canais oficiais da Prefeitura, com foco na preservação de vidas, no isolamento social e enfatizando que supermercado não é local para passeio.