• 30/06/2020 - OBRAS | INÍCIO

OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE NOVA TRAVESSIA COMEÇAM EM MARTINHO PRADO

As obras de construção de nova travessia na Vicinal Governador Almino Monteiro Álvares Afonso, que liga o distrito de Martinho Prado à cidade, começaram nesta segunda-feira, dia 29. Nesta terça-feira, dia 30, máquinas já estão trabalhando no local.

A ordem de serviço para a execução da nova travessia foi assinada na quinta-feira, dia 25, pelo secretário municipal de Obras e Viação, Salvador Franceli.

A previsão para a conclusão da construção da travessia é de 90 dias, porém, a construtora afirma que conseguirá entregar a obra antes do prazo. A nova travessia suportará o dobro da vazão em comparação com a travessia que foi destruída. O recurso para a obra é dos cofres do Município e o valor é de R$ 405.001,43.

A passagem foi destruída no dia 27 de fevereiro. Desde então, a estrada foi interditada e isso tem causado sérios transtornos para quem depende daquela ligação diariamente, principalmente o transporte coletivo, veículos da saúde e caminhões que escoam produção agrícola da região.

A SOV tentou implantar uma ponte móvel no local em parceria com o Exército, enquanto os trâmites jurídicos para a abertura do processo licitatório eram iniciados, mas não foi possível realizar esta ação.

A alternativa tem sido percorrer rotas alternativas, em um desvio próximo ao local da queda da passagem, e pelas rodovias SP-147 e SP-191, em Conchal, além da estrada rural da Chácara Alvorada.