• 29/06/2020 - SAÚDE | ENCERRAMENTO VACINAÇÃO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ACABA NESTA TERÇA-FEIRA

ENCERRAMENTO VACINAÇÃO

A campanha de vacinação contra a gripe se encerra nesta terça-feira, 30 de junho. A terceira e última fase da campanha foi dividida em duas partes e desde 18 de maio está na segunda etapa.

Nesta etapa, estão sendo vacinados adultos entre 55 e 59 anos e professores de escolas públicas e privadas. Na primeira parte, foram vacinadas gestantes, puérperas de até 45 dias, crianças entre 6 meses a 6 anos de idade, pessoas com deficiência.

Pessoas que pertencem à grupos prioritários de etapas anteriores também podem procurar os postos de saúde para receberem a aplicação da vacina. No total, já foram aplicadas mais de 40 mil doses da vacina em Mogi Guaçu.

Apenas 28% da população entre 55 e 59 anos e 53% dos professores foram aos postos receber a vacina. Entre gestantes e puérperas os números também estão abaixo do estipulado pela Secretaria de Saúde.

É importante frisar a importância da campanha de vacinação devido à pandemia do novo coronavírus. Esta foi antecipada para evitar sobrecarregar o sistema de saúde público, já que tanto a gripe quanto a Covid-19 apresentam sintomas similares.

Portanto, o morador que se enquadrar nos grupos preferenciais da campanha deve procurar o posto mais próximo de sua residência para receber a aplicação da vacina.