• 26/06/2020 - OBRAS | ESTRADA ALMINO AFONSO

ORDEM DE SERVIÇO É ASSINADA E OBRAS NA TRAVESSIA DE MARTINHO PRADO DEVEM COMEÇAR NA SEGUNDA, 29

ESTRADA ALMINO AFONSO

Na manhã da quinta-feira, dia 25, o secretário municipal de Obras e Viação, Salvador Franceli, assinou a ordem de serviço para a execução de uma nova travessia na Vicinal Governador Almino Monteiro Álvares Afonso, que liga o distrito de Martinho Prado à cidade. As obras devem começar na próxima segunda-feira, 29.

A previsão para a conclusão da construção da travessia é de 90 dias, porém, a construtora afirma que conseguirá entregar a obra antes do prazo. A nova travessia suportará o dobro da vazão em comparação com a travessia que foi destruída.

Estavam presentes o vice-prefeito Daniel Rossi e um representante da JSA, construtora que venceu a licitação. O recurso para a obra é dos cofres do Município e o valor é de R$ 405.001,43.

A passagem foi destruída no dia 27 de fevereiro. Desde então, a estrada foi interditada e isso tem causado sérios transtornos para quem depende daquela ligação diariamente, principalmente o transporte coletivo, veículos da saúde e caminhões que escoam produção agrícola da região.

A SOV tentou implantar uma ponte móvel no local em parceria com o Exército, enquanto os trâmites jurídicos para a abertura do processo licitatório eram iniciados, mas não foi possível realizar esta ação.

A alternativa tem sido percorrer rotas alternativas, em um desvio próximo ao local da queda da passagem, e pelas rodovias SP-147 e SP-191, em Conchal, além da estrada rural da Chácara Alvorada.