Prefeitura de Mogi Guaçu

  • 26/06/2020 - OBRAS | ESTRADA ALMINO AFONSO

    ORDEM DE SERVIÇO É ASSINADA E OBRAS NA TRAVESSIA DE MARTINHO PRADO DEVEM COMEÇAR NA SEGUNDA, 29

    ESTRADA ALMINO AFONSO

    Na manhã da quinta-feira, dia 25, o secretário municipal de Obras e Viação, Salvador Franceli, assinou a ordem de serviço para a execução de uma nova travessia na Vicinal Governador Almino Monteiro Álvares Afonso, que liga o distrito de Martinho Prado à cidade. As obras devem começar na próxima segunda-feira, 29.

    A previsão para a conclusão da construção da travessia é de 90 dias, porém, a construtora afirma que conseguirá entregar a obra antes do prazo. A nova travessia suportará o dobro da vazão em comparação com a travessia que foi destruída.

    Estavam presentes o vice-prefeito Daniel Rossi e um representante da JSA, construtora que venceu a licitação. O recurso para a obra é dos cofres do Município e o valor é de R$ 405.001,43.

    A passagem foi destruída no dia 27 de fevereiro. Desde então, a estrada foi interditada e isso tem causado sérios transtornos para quem depende daquela ligação diariamente, principalmente o transporte coletivo, veículos da saúde e caminhões que escoam produção agrícola da região.

    A SOV tentou implantar uma ponte móvel no local em parceria com o Exército, enquanto os trâmites jurídicos para a abertura do processo licitatório eram iniciados, mas não foi possível realizar esta ação.

    A alternativa tem sido percorrer rotas alternativas, em um desvio próximo ao local da queda da passagem, e pelas rodovias SP-147 e SP-191, em Conchal, além da estrada rural da Chácara Alvorada.

    SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


    Compartilhe essa notícia nas redes sociais!

    Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu (2019) Todos os direitos reservados

    Rua Henrique Coppi, nº 200 - Centro - CEP: 13840-061 / Fone: (19) 3851-7000

    Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira das 8h00 às 16h00

    Acompanhe a Prefeitura nas redes sociais: