• 05/06/2020 - EDUCAÇÃO | CORONAVÍRUS

PREFEITURA CONCLUI, PELO SEGUNDO MÊS, A DISTRIBUIÇÃO DE KITS DE ALIMENTOS DA EDUCAÇÃO

CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Mogi Guaçu concluiu a distribuição de 1.256 kits de alimentos com itens da merenda escolar a alunos matriculados na rede municipal, que pertencem às famílias inscritas no Cadastro Único com perfil do programa federal Bolsa Família, com renda per capita de até R$ 178,00.

Os kits se referem ao mês de maio. Os locais e horários foram informados pela Secretaria de Educação. A retirada ocorreu nas unidades escolares, seguindo o cronograma previamente agendado.

Para não ocorrer tumulto e filas, a Secretaria de Educação de Mogi Guaçu procurou diluir a entrega ao longo do dia às famílias atendidas. A Educação reforça para que as pessoas respeitem as orientações repassadas a fim de evitar tumulto e aglomeração.

A pasta pede às famílias que confiem apenas em informações prestadas pela Prefeitura de Mogi Guaçu, através do site (www.mogiguacu.sp.gov.br), o Facebook (@PrefeituradeMogiGuacu), no Twitter (@prefmogiguacu) e no Instagram (@prefeituramogiguacu), além dos monitores de TVs situados nos prédios públicos e nos grupos de transmissão do Whatsapp e no Telegram.

Vale lembrar que a doação só ocorre por causa da publicação, no Diário Oficial da União, da lei 13.987 de 7 de abril de 2020, alterando a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, que autorizou, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.