• 22/05/2020 - SAÚDE | VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

MOGI GUAÇU REGISTRA 1.527 CASOS DE DENGUE

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

A Vigilância Epidemiológica (VE) divulgou na sexta-feira, dia 15, a atualização dos números da dengue em Mogi Guaçu. Neste ano foram feitas 4.346 notificações, com 1.527 casos confirmados, 104 pessoas aguardando resultados e 2.715 casos negativos.

Mogi Guaçu está em estado de alerta devido ao aumento no número de casos da doença em 2020. A região da UBS (Unidade Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família) de Guaçu-Mirim continua sendo a região mais afetada, com 178 confirmações da doença.

Outras áreas da cidade que também estão sendo afetadas pela dengue é a Zona Norte e a região do Centro de Saúde, que confirmaram até agora 166 e 162 casos cada.

A Secretaria de Saúde fará nova aplicação de inseticida com veículo a partir da terça-feira, 26, e as aplicações acontecerão durante 3 noites. A secretaria pede que os moradores não saiam de suas casas no horário da aplicação. Os imóveis receberão panfletos de orientação antes.

Os locais que serão nebulizados são Jardim São Carlos, Jardim Vila São Carlos, Jardim Santana, Jardim da Lagoa, Jardim Santa Maria II, Jardim Novo I e parte do Jardim Santo Antonio.

O morador que apresentar sintomas como febre, dores musculares, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas ao longo do corpo deve procurar imediatamente o posto de saúde mais perto de sua residência para realizar o exame de sangue.

Evite se automedicar, pois pode agravar os sintomas do infectado e tornar sua recuperação complicada.

prorroga iptu

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE