• 22/05/2020 - CIDADE | DIA 25

ESTADO ANTECIPA FERIADO DE 9 DE JULHO PARA SEGUNDA-FEIRA

DIA 25

Segunda-feira, dia 25 de maio, será feriado em todos os municípios do estado em virtude da antecipação do feriado estadual de 9 de Julho, em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932.

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado) aprovou um projeto de lei que antecipa a data, na tentativa de ampliar o isolamento social com vistas a diminuir a incidência de casos de Covid-19. Falta apenas a sanção pelo governador João Dória.

Mogi Guaçu conta com 66 casos positivos de coronavírus e quatro óbitos confirmados da doença. Há uma semana, no dia 16 de maio, a cidade tinha 52 casos positivos, o que demonstra a evolução dos casos de coronavírus nos últimos dias.

O isolamento social é um ponto determinante no combate ao coronavírus. Na quarta-feira, dia 20, a cidade registrou 44% de índice de isolamento social, abaixo dos 49% da média estadual.

A antecipação do feriado nesta segunda-feira se refere apenas ao dia 9 de Julho. Isso quer dizer que o ponto compensado previsto para o dia 10 de julho, sexta-feira, será mantido.

prorroga iptu

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE