Notícias

Campanha de Multivacinação será promovida em Mogi Guaçu em outubro com seis unidades de Saúde abertas até às 19h

A Prefeitura de Mogi Guaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia, a partir de 2 de outubro, a Campanha de Multivacinação 2023, que visa ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A Campanha se estende até o dia 31 de outubro com o Dia D em 7 de outubro. Seis unidades de Saúde do município terão horário especial neste mês de outubro (veja abaixo) para atender a população. 

Serão realizadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e campanhas vigentes, incluindo Influenza. Apenas no Estado de São Paulo o público-alvo da campanha ultrapassa nove milhões de pessoas. Em Mogi Guaçu, a imunização vai acontecer em todas as unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, conforme os horários abaixo, incluindo os seis postos que terão horário estendido das 16h às 19h: Chácaras  Alvorada,  Martinho  Prado Júnior, Centro de Saúde, Ypê II, Zona Norte e Santa Terezinha. 

Além da vacinação durante a semana, a Campanha de Multivacinação terá um “Dia D” em 7 de outubro, um sábado, quando os Postos de Saúde estarão abertos das 8h às 16h. Os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando cartão SUS e a carteira de vacinação, para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas. 

“Nós estamos fazendo todos os esforços necessários, a fim de que a população atenda nosso chamado para atualização das carteiras de vacinação. Vamos realizar uma busca ativa e ainda promover um trabalho de conscientização por meio das escolas, pois nossa meta é ampliar os índices de vacinação em nosso município”, comentou Luciano Firmino Vieira, secretário da Saúde. 

A Campanha de Multivacinação oferta vacinas para bebês, crianças e adolescentes com menos de 15 anos. No local de vacinação, a equipe de saúde vai checar a caderneta de cada um e aplicar somente os imunizantes que a criança ou o adolescente precisa tomar, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas.

Campanha de Multivacinação 

Horário estendido das 16h às 19h de segunda a sexta-feira
Chácaras Alvorada
Martinho Prado
Centro de Saúde
Ypê II
Zona Norte
Santa Terezinha

Período integral de segunda a sexta-feira das 8h às 16h    
UBS Guaçu Mirim    
UBS Zona Sul    
UBS Centro de Saúde    
UBS Centro Oeste    
UBS Zona Norte    
UBS Zaniboni I    
USF Zaniboni II    
USF Santa Cecília     
USF Ypê Pinheiro    
USF Martinho Prado Júnior    
USF Chácaras Alvorada     
    
Segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30    
USF Hermínio Bueno     
USF Eucaliptos     
USF Rosa Cruz     
UBS Ypê II     
USF Alto dos Ypês     
USF Guaçuano     
USF Fantinato     
USF Santa Terezinha     
USF Chaparral     
USF Suécia